
Por Rafaela Quintino
A UNINASSAU Parnaíba, por meio do curso de Serviço Social, promove, no dia 04 de novembro, às 19h, um bate-papo social sobre os possíveis impactos do Marco Temporal para os povos indígenas. A atividade é gratuita e terá transmissão on-line.
O evento contará com a participação do Dr. João Paulo Peixoto, vice-coordenador do Grupo Técnico "Os índios na História", da Anpuh Brasil. Ele também compõe a coordenação do Projeto VIP - Vilas Indígenas Pombalinas e atua como pesquisador colaborador do Projeto PARI-C / "Respostas Indígenas à Pandemia de Covid-19: Arranjos Sociais e Saúde Global".
Rosangela Santos, coordenadora do curso de Serviço Social, ressalta a importância do evento. "Apesar da Constituição Federal de 1988 representar uma mudança de paradigma na forma como a sociedade enxerga a questão indígena, ao sair de um olhar colonialista e adotar uma postura de respeito à identidade cultural desses povos e ao direito originário sobre as terras que tradicionalmente ocupam, eles continuam sofrendo ameaças após 30 anos. Nesse bate-papo, vamos falar sobre quais são os impactos dessa tese sobre os povos indígenas", afirma.
Comentários