UNINASSAU Parnaíba realiza atividades da campanha Novembro Azul

As ações foram voltadas à conscientização de homens sobre o diagnóstico do câncer de próstata
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 03/12/2018 - 12:30
Imagem mostra pessoas sentadas no chão em uma roda de conversa
As atividades aconteceram na Olaria da Ilha Grande e praia de Atalaia
Nos dias 23 e 26 de novembro, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizou duas ações relacionadas à campanha Novembro Azul. As atividades tiveram como objetivo conscientizar a sociedade, em especial, os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e a prevenção de doenças de maneira geral.

Durante o primeiro dia, os estudantes das graduações de Psicologia, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Serviço Social e Arquitetura promoveram, na Olaria da Ilha Grande, palestras sobre câncer de próstata, prevenção de câncer bucal, alimentação preventiva, depressão e suicídio e ainda realizaram exames de glicemia, aferição de pressão arterial e aplicação de flúor na comunidade.

Já os acadêmicos do curso de Educação Física realizaram, no segundo dia, promoveram atividades com os homens na praia de Atalaia, que, segundo a professora Lidiane Meire, foram proveitosas e dinâmicas. “Nós fizemos uma roda de conversas em parceria com as Unidades Básicas de Saúde do município de Luis Correia, falamos sobre a prevenção do câncer de próstata, alguns mitos e verdades. Posteriormente, os alunos realizaram um treino de aquecimento e uma partida de futebol em alusão à data”, finaliza.