Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Parnaíba realiza ações do Outubro Rosa

Atividades tiveram objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 05/11/2018 - 11:51
Imagem mostra uma pessoas palestrando
Coordenadora de Nutrição, Jessica Morgana, falando sobre a campanha Outubro Rosa
A Faculdade UNINASSAU Parnaíba realizou durante todo o mês de outubro ações para conscientizar e alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha aconteceu em instituições públicas e privadas com palestras, mesas-redondas e distribuição de brindes na cor de rosa. A culminância das atividades aconteceu no dia 20 de outubro, quando estudantes, professores e colaboradores realizaram atividades na Associação de Catadores de Mariscos.
 
Durante o evento, a coordenadora da graduação em Nutrição, Jessica Morgana, orientou os participantes sobre a importância da alimentação saudável; já o grupo do curso de Farmácia explicou sobre quimioterapia; os estudantes de Psicologia falaram sobre autoestima e autoimagem; na área da Fisioterapia foram oferecidas orientações sobre como fazer o autoexame; e a turma da Educação Física realizou atividades físicas. 
 
Na campanha, a coordenadora de Serviço Social, Rosangela Santos, realizou também uma palestra em uma distribuidora de bebidas da cidade sobre câncer de mama nos homens e conscientizou os funcionários sobre a importância do autoexame.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia, Vanessa Fragiacomo, essa ação de responsabilidade social vem ganhando força a cada ano e levando informações a maior quantidade de brasileiros. “Esse movimento sensibiliza a população para o problema do câncer de mama e ainda desmistifica o diagnóstico, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio”, comenta.
 

Comentários