Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Parangaba promove I Semana Jurídica

Evento contará com renomados profissionais da área jurídica
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 28/08/2019 - 14:52 - Atualizado em: 29/08/2019 - 10:25
I Semana Jurídica
Atividades são gratuitas e abertas ao público
A Faculdade UNINASSAU Parangaba promove, entre 17 e 19 de setembro, a primeira edição da Semana Jurídica Invertida. Organizado pelo curso de Direito, o encontro tem o objetivo de inserir o acadêmico em uma posição de destaque e protagonismo a partir de contribuições efetivas na área. As atividades são gratuitas, abertas ao público e os interessados devem se inscrever pelo site de extensão da Instituição. Todas as programações terão início às 18h30, no auditório da Faculdade.
 
O evento contará com renomados profissionais da área jurídica, como o advogado criminal e membro da Academia Cearense de Direito, Leandro Vasques, a professora associada da Universidade Federal do Ceará e coordenadora do Grupo Internacional de Pesquisa sobre Direito das minorias e fortalecimento de cidadanias, Raquel Coelho, a coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU Fortaleza, Emmanuella Saraiva, o promotor de justiça e professor universitário, Sebastião Brasilino de Freitas, entre outras personalidades.
 
A Semana Jurídica será dividida em três eixos temáticos: carreiras jurídicas, exploração infantojuvenil e múltiplos olhares para o cárcere, que acontecerão, respectivamente, nos dias 17, 18 e 19 de setembro. De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Parangaba, Ana Tarna Mendes, a Instituição tem o perfil de empoderar seus alunos e a I Semana Jurídica vem com a proposta de inverter os papéis, posicionando o acadêmico como agente condutor.
 
“Nosso intuito é colaborar com a construção de um profissional que esteja preparado para o mercado de trabalho contemporâneo. Os pontos a serem questionados e debatidos serão gerados antecipadamente pelos próprios alunos”, frisa Ana. Em complemento, a docente ressalta que os palestrantes apresentarão os contrapontos e inovações do avanço jurídico estatal. “A universidade tem o papel de gerar momentos próprios para que temas pertinentes à sociedade sejam amplamente debatidos”, finaliza.
 
Serviço
I Semana Jurídica Invertida
Data: 17 a 19 de setembro
Horário: 18h30
Local: Auditório – UNINASSAU Parangaba – Rua Germano Franck, nº 613

Comentários