Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Parangaba promove evento sobre Luta Antimanicomial

Iniciativa da coordenação do curso de Psicologia é voltado para estudantes da área e interessados no tema
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 22/05/2019 - 12:40
Cartaz do evento
Estudantes e profissionais irão participar de palestras e mesas-redondas com profissionais especialistas na área
Em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial, celebrado nacionalmente no dia 18 de maio e que caracteriza pela luta dos direitos das pessoas em sofrimento psíquico, o curso de Psicologia da UNINASSAU Parangaba promove, nos dias 23 e 24, o I Evento da Luta Antimanicomial. A programação é gratuita e voltada para estudantes do curso da Instituição, profissionais da área e interessados no assunto. O evento acontece no auditório da UNINASSAU, localizada na Rua Germano Franck, 613.
 
Com dois dias de imersão, estudantes e profissionais irão participar de palestras e mesas-redondas com profissionais especialistas na temática. No primeiro dia do evento, serão abordados temas como “O cuidado em saúde mental em Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)”, discussão sobre o filme Holocausto Brasileiro, “Primeiros Socorros Psicológicos e o Atendimento em Emergências e Crises” e “Política de Redução de Danos e o Cuidado em Liberdade”.
 
Na sexta-feira, o evento será marcado por discussões baseadas nos temas “Leitos Psicossociais e atuação de equipe multidisciplinar”, “Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio”, “Saúde Mental no Contexto Universitário” e “Saúde Mental Infanto-Juvenil, a partir da leitura psicanalítica dos desafios e perspectivas do cuidado em rede”.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Parangaba, Raquel Lopes Carneiro, o I Evento sobre Luta Antimanicomial da Instituição foi elaborado pela coordenação junto às docentes Suzette Teles e Rose Carneiro com proposta de disseminar o conhecimento sobre os direitos das pessoas que sofrem com doenças psíquicas. “Para o estudante, será um momento esclarecedor e muito rico de troca de experiências com profissionais com expertise na temática e aprofundamento no assunto, que ainda é tratado como tabu na sociedade”, disse.
 
Serviço
Data: 23 e 24 de maio
Horário: Manhã, Tarde e Noite
Local: Auditório da UNINASSAU Parangaba – Rua Germano Franck, 613

Comentários