A Faculdade UNINASSAU Parangaba está autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) para ofertar os cursos de Direito e Educação Física a partir deste semestre. A autorização foi concedida por meio das portarias 796 e 1029, respectivamente. Ao todo, para o curso de Direito estão abertas 240 vagas, já para Educação Física, são 180 vagas. Para inscrição e outras informações, os interessados devem acessar o site: vestibular.uninassau.edu.br.
As novas graduações passam a integrar o portfólio da Instituição de Ensino (IES), que já conta com os mais diversos cursos, destaque para os de Nutrição, Farmácia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Administração e Recursos Humanos.
Sobre as carreiras
Educação Física
Com duração de 4 anos e titulação em Bacharel em Educação Física, a graduação forma profissionais especialistas em atividades motoras, com competência conceitual, técnica e contextual para desempenhar seu papel na sociedade, podendo atuar em áreas como esportes, educação, saúde, lazer e outras. O campo de trabalho é vasto, e os habilitados podem atuar em instituições públicas e privadas como professores, ou montar um negócio próprio, trabalhar em academias, clubes esportivos, centros de lazer, entre outros.
Durante a graduação, o acadêmico estuda disciplinas como saúde coletiva, anatomia humana, fisiologia, metodologia da ginástica, pedagogia da educação, handebol, ética e cidadania, empreendedorismo, nutrição no esporte e atividade motora. O curso é dividido em 8 semestres, com carga horária total de 3.300h entre aulas teóricas e práticas.
Direito
Com duração de 5 anos, a graduação em Direito é de formação multidisciplinar, de tal forma que, ao atingir o bacharelado, o profissional estará apto a exercer a advocacia. Com carga horária de 4.000h, o curso aborda disciplinas como ciência política, teoria do estado, filosofia geral do direito, sociologia e antropologia jurídica, direitos humanos, direito processual do trabalho, entre outras.
O campo de trabalho possibilita ao bacharel em Direito se tornar advogado, atuando como profissional liberal ou trabalhando em órgãos públicos e privados. Além disso, com concursos públicos para os cargos de Juiz Estadual, Promotor de Justiça, Defensor Público, Procurador do Município, e outras áreas.
Comentários