Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU palestra sobre segurança do trabalho em empresa

Uso de EPIs foi tema da XII Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) da Niagro
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 06/08/2019 - 15:06
Segurança do Trabalho
Tema da palestra foi “Uso do EPI’s e sua importância para qualidade de vida”
De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), em 2018 foram registradas 2022 mortes por acidente de trabalho, maior do que no ano anterior. Com o objetivo de prevenir e reduzir os casos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, a Faculdade UNINASSAU Petrolina participou, nesta segunda-feira (05), da XII Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) da Niagro.
 
O tema “Uso do EPI’s e sua importância para qualidade de vida” foi abordado por estudantes e coordenador do curso de Segurança no Trabalho. “A Sipat permite expor, alertar e discutir os riscos à saúde e ao bem-estar do funcionário. É importante que a empresa esteja sempre vigilante e o colaborar tenha ciência da obrigatoriedade do uso dos equipamentos de proteção individual”, pontuou o coordenador, Nielton Araujo.
 
Botas, luvas, capacetes e óculos são alguns dos EPI’s que, de acordo com a Norma Regulamentadora nº 06 (NR-06) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), destinam-se à proteção de riscos suscetíveis que ameaçam a segurança e a saúde no trabalho. “Se todos fazem a sua parte, seja respeitando as normas, seja fiscalizando de forma efetiva, com certeza, o número de acidentes e de mortes vão reduzir”, acrescentou Nielton.
 

Comentários