Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU oferta serviços de saúde para comunidade

Baropodometria, aferição da pressão arterial, teste de glicemia foram os serviços ofertados
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 07/08/2019 - 15:34
UNINASSAU oferta serviços de saúde para comunidade
Baropodometria analisa a forma de pisar do paciente
A Faculdade UNINASSAU Petrolina participou, na última terça-feira (06), de ação realizada pela Fundação de Apoio ao Centro de Assistência Social, na sede do SENAI, para policiais militares e comunidade local. Professores e estudantes da Instituição promoveram serviços como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e baropodometria (teste da pisada).

A coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU, Karla Melo, explica a importância da baropodometria, que analisa a forma de pisar. “O paciente é analisado parado e em movimento com o objetivo de diagnosticar, desde a forma como apoia os pés na superfície, até posturas corporais inadequadas que podem prejudicar ossos e músculos dos joelhos e coluna”, esclareceu.

O evento contou com outros serviços ofertados por demais instituições parcerias da ação. “Ficamos muito felizes em estabelecer parcerias importantes que servem à comunidade, ampliam ações e desenvolvem nossos alunos dentro da sua área de formação”, destacou a diretora da Faculdade, Anna Cristina.