UNINASSAU oferta curso sobre cuidados com os idosos

Público alvo é tanto profissionais e estudantes, como também pessoas que tenham idosos na família
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 15/07/2019 - 10:22 - Atualizado em: 17/07/2019 - 10:11
O curso de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU Belém oferta, no dia 16 de julho, às 18h o curso “Cuidados com o idoso em domicílio”. A atividade, que integra a programação do projeto Capacita, será realizada na unidade Quintino.

O curso trará ao público dicas sobre a segurança do ambiente familiar, para evitar acidentes domésticos, cuidados com a alimentação, exercícios físicos específicos, entre outros.  O público alvo é tanto profissionais e estudantes, como também pessoas que tenham idosos na família, para entender mais sobre os cuidados com esta faixa etária.

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Belém, Said Kalif, a preocupação com este público cresce à medida que o descaso se destaca nas estatísticas brasileiras, “recentemente o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos divulgou que, no ano passado, o Disque 100 registrou um aumento de 13% no número de denúncias sobre violência contra idosos, em relação ao ano anterior. Precisamos mudar esta situação, dando maior atenção aos nossos idosos, nos diversos aspectos, como saúde, juridicamente, entre outros”, alerta o coordenador.

Serviço:
Curso “Cuidados com o idoso em domicílio” - 16 de julho, 18h