Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU ofereceu curso gratuito de Noções Básicas de Primeiros Socorros.

O minicurso foi realizado no dia 05 de março
Assessoria de Imprensa Por: 07/03/2018 - 11:37
UNINASSAU ofereceu curso gratuito de Noções Básicas de Primeiros Socorros.
Por Paula Caroline Cruz
 
 
A Faculdade UNINASSAU Feira de Santana realizou na última segunda-feira (05), um minicurso gratuito sobre “Noções Básicas de Primeiros Socorros”. As mediadoras foram as palestrantes convidadas Laíse Fernandes de Araújo, Enfermeira/ Preceptora de Enfermagem Cetep Sisal, no urgência e emergência do Hospital Municipal de Serrinha e Tayara de Oliveira Vitória, Enfermeira do Hospital Regional Dantas Bião.
 
De acordo Laíse Fernandes, o encontro proporcionou ao público esclarecimentos e interações nas simulações propostas. “A palestra orientou os alunos sobre como intervir em situações de urgência e emergência, os tornou aptos a diminuir o sofrimento de vítimas que estão vivenciando estas situações”, afirma.
 
Os primeiros socorros são medidas tomadas em uma vítima que não dispõe de profissionais da área de saúde no ambiente, com intuito de manter seus sinais vitais. “Um bom socorrista precisa ter capacidade de improvisação, compromisso com a vida, ter calma e paciência e reconhecer os limites”, pontuou a Enfermeira Tayara de Andrade.
 
Segundo a coordenadora dos cursos de saúde da UNINASSAU, Katarina Galvão, o procedimento pode ser realizado por qualquer pessoa desde que essa tenha sido treinada. “Importante ressaltar a necessidade da disseminação do treinamento acerca dos primeiros atendimentos básicos até a chegada do profissional especializado”, explicou.
 

Comentários