
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está realizando teleorientação de saúde para mães de bebês com até um ano de idade. A iniciativa é da Coordenadoria de Educação em Saúde, Ensino e Programas Especiais da Prefeitura e conta com atuação de acadêmicos e profissionais da área da saúde.
Inicialmente, a teleorientação está sendo ofertada para mães de crianças da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Irmã Hercília, localizada na capital cearense. Segundo a coordenadora de estágios da UNINASSAU Fortaleza, Ticiana Azevedo, a Instituição está sendo representada por estudantes do 9º período do curso de Enfermagem.
Ainda segundo Ticiana, a iniciativa visa dar apoio às mães no período de quarentena. “O projeto é uma ferramenta de aproximação entre o equipamento de saúde e as mães. Os estudantes e profissionais de saúde realizam toda a coleta de informações da criança com relação à imunização, se a mãe teve algum problema na gestação ou se o bebê teve má formação. São orientações de saúde de modo geral para que as mães possam tirar todas as dúvidas com relação as crianças nesse período de isolamento social”, disse.
A expectativa é de que a teleorientação alcance mais de mil famílias cadastradas na UAPS Irmã Hercília.
Comentários