Nesse domingo (27), estudantes da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau participaram da programação do Recife Antigo de Coração, para comemorar a Semana da Pessoa com Deficiência.
Durante o evento, alunos da Instituição ofereceram passeios com bicicletas adaptadas, por meio do projeto Bike Sem Barreiras, e também auxiliaram pessoas com a Calçada Sensorial. Através do uso de cadeira de rodas e vendas para os olhos, a iniciativa simula uma calçada real, com obstáculos comuns do dia a dia enfrentados por pedestres com alguma limitação física ou não.
A programação contou ainda com a apresentação de adolescentes e jovens com Síndrome de Down ou deficiência intelectual, durante o projeto Circo Social. Eles utilizam a arte circense como instrumento de desenvolvimento e cidadania.
A estudante do 9º período de Fisioterapia, Gisele Lira, participa do projeto Bike Sem Barreiras desde o início e afirmou que ajudar o próximo é algo indescritível. "Poder proporcionar um passeio de bicicleta a uma pessoa com limitações e proporcionar a sensação de liberdade é gratificante. A Instituição está de parabéns", disse.
Comentários