Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click Nassau


UNINASSAU oferece programação inclusiva no Recife Antigo

Estudantes da Instituição participaram de evento nesse domingo (27)
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 28/08/2017 - 17:41

Nesse domingo (27), estudantes da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau participaram da programação do Recife Antigo de Coração, para comemorar a Semana da Pessoa com Deficiência. 

Durante o evento, alunos da Instituição ofereceram passeios com bicicletas adaptadas, por meio do projeto Bike Sem Barreiras, e também auxiliaram pessoas com a Calçada Sensorial.  Através do uso de cadeira de rodas e vendas para os olhos, a iniciativa simula uma calçada real, com obstáculos comuns do dia a dia enfrentados por pedestres com alguma limitação física ou não.

A programação contou ainda com a apresentação de adolescentes e jovens com Síndrome de Down ou deficiência intelectual, durante o projeto Circo Social. Eles utilizam a arte circense como instrumento de desenvolvimento e cidadania.

A estudante do 9º período de Fisioterapia, Gisele Lira, participa do projeto Bike Sem Barreiras desde o início e afirmou que ajudar o próximo é algo indescritível. "Poder proporcionar um passeio de bicicleta a uma pessoa com limitações e proporcionar a sensação de liberdade é gratificante. A Instituição está de parabéns", disse.  

 

Galeria: 
Projeto Bike Sem Barreiras beneficia pessoas com deficiênciaPúblico participou do projeto Calçada Sensorial da UNINASSAUUNINASSAU particiou da programação do Recife Antigo de CoraçãoPúblico participou do projeto Bike Sem BarreirasProgramação aconteceu nesse domingo (27)UNINASSAU levou projetos sociais para o Recife Antigo Adolescentes e jovens com Síndrome de Down se apresentaram no eventoApresentação do Circo Social animou o públicoPúblico assistiu a apresentação de jovens do projeto Circo SocialProjeto Circo Social é formado por pessoas com Síndrome de Down

Comentários