UNINASSAU oferece palestra sobre Imposto de Renda para estudantes

Alunos de Ciências Contábeis vão aprender mais sobre a prestação de contas ao Leão
Assessoria de Comunicação Por: 24/04/2018 - 16:51 - Atualizado em: 24/04/2018 - 16:52
Imagem mostra desenho de Leão, símbolo do imposto de renda
Atividade visa demostrar uma das áreas em que os futuros profissionais contabilistas poderão desenvolver

Por Paula Caroline Cruz

Na próxima quarta-feira (25), será realizada na Faculdade UNINASSAU Feira de Santana uma palestra sobre a declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O tema será ministrado pelo contador Sandro Marques de Sousa Nassif e tem o objetivo de orientar os estudantes do curso de Ciências Contábeis sobre o preenchimento da declaração de IRPF 2018. O evento acontecerá a partir das 19h, na sala 10 da unidade.

“A palestra tem o propósito de esclarecer sobre as regras do preenchimento da declaração, quem está obrigado a declarar, quais itens devem ser declarados e demais explicações sobre a prestação de contas ao Leão”, diz a professora da UNINASSAU, Marcele Gomes.

Os discentes terão a oportunidade de entender a relevância da temática, uma vez que se trata de uma declaração de ajuste anual e que é obrigatória para os contribuintes enquadrados nos critérios estabelecidos pela legislação vigente. Esses critérios também serão debatidos e, além disso, a atividade visa demostrar uma das áreas em que os futuros profissionais contabilistas terão que desenvolver após a conclusão do curso.

Segundo o Contador Sandro Nassif, “o contribuinte deve informar dados referentes ao seu patrimônio e rendimentos recebidos no ano de 2017, dentre outros aspectos exigidos pela legislação. Por uma questão de aprendizado acadêmico, o estudante também deve entender o processo de declaração do Imposto de Renda para utilização profissional”.