
A Faculdade UNINASSAU João Pessoa realizou, na última segunda-feira (26), a entrega de bolsas de graduação para as candidatas que foram classificadas e estavam na lista de espera do projeto “Mães Produtivas”. A iniciativa, desenvolvida pelas Instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional, oferece bolsas de graduação às mães de crianças com doenças raras.
No total, foram chamadas mais três candidatas, que haviam sido classificadas no processo seletivo. Cada uma irá ganhar bolsa de estudos para cursar uma graduação nos cursos de ensino à distância – EAD da Instituição. Em 2019, cerca de 250 bolsas de estudos foram disponibilizadas pelo grupo Ser Educacional para o projeto.
De acordo com o diretor da UNINASSAU João Pessoa, Marcus Gava, a entrega das bolsas reflete o compromisso social estabelecido pelas Instituições do Grupo em oferecer qualificação para as mães que se dedicam a cuidar dos filhos em tempo integral. “Para essas mães, assistir aula de forma presencial é praticamente impossível, uma vez que são elas as responsáveis por cuidar 24 horas dos filhos que possuem doenças raras e nada mais justo e humano do que oferecer a elas o direito de também se qualificar”, afirmou.
O projeto “Mães Produtivas” foi criado em 2016, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), com o intuito de beneficiar mães que não podem comparecer às aulas presenciais em cursos de graduação e pós-graduação, por precisarem oferecer cuidados especiais aos filhos.
Comentários