Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU oferece minicurso de odontologia legal para perícia criminal

Iniciativa faz parte do Capacita, projeto que promove capacitação profissional gratuita
Assessoria de Comunicação Por: Paula Cruz 11/07/2018 - 13:36
Imagem mostra desenho de lupa analisando dente
Curso acontecerá gratuitamente, no dia 31 de julho

A UNINASSAU Feira de Santana realiza, no próximo dia 31 de julho, às 19h, um minicurso gratuito sobre odontologia legal para perícia criminal. A atividade será conduzida pelo doutor João Pedro Pedrosa, perito do Departamento de Polícia Técnica da Bahia.  O curso faz parte do Capacita, projeto de Responsabilidade Social que acontece na UNINASSAU, sempre no período de férias, com o objetivo de promover qualificação gratuita em diversas áreas para população.

Segundo a professora da UNINASSAU, Katarina Galvão, o curso é voltado para estudantes, profissionais e interessados em saber como como é esse tipo de especialização da área odontológica. “Esse curso é relevante pois irá agregar conhecimento aos estudantes e interessados na área de Odontologia, assim como também vai possibilitar que dúvidas em relação a essa vertente de estudo sejam esclarecidas”, disse,

De acordo com João Pedro Pedrosa serão apresentados conceitos básicos para o melhor entendimento a respeito da especialidade. “Iremos colocar em pauta as exigências na formação, tipos de perícias e peritos, diligências odonto-legais, campos de atuação do perito odonto-legal, entre outros. Além disso, neste contexto, de forma a ilustrar a teoria, serão apresentados e discutidos casos concretos”, disse.

O Perito aponta que são diversas as possibilidades de atuação como especialista em Odontologia Legal. “A atividade relacionada aos processos criminais ganha notoriedade especialmente por ser evidenciada pela mídia. A título de exemplo, estão a atividade docente, as auditorias e consultorias odontológicas, além das perícias em âmbito cível, administrativo e trabalhista”. 

“Via de regra, os processos que dependem de conhecimento específico na área de Odontologia exigem a participação de um profissional com essa formação para auxiliar o responsável pelo julgamento. Soma-se a isto a necessidade de orientação especializada das partes nos processos, ampliando consideravelmente as alternativas de atuação”, acrescenta Pedrosa. 

A UNINASSAU fica localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1370, Bairro centro. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3603-2850. As inscrições para esse e outros cursos gratuitos realizados pelo Capacita podem ser realizadas através do site extensao.uninassau.edu.br.

 

Comentários