UNINASSAU oferece minicurso de Introdução ao Vitrinismo

Workshop irá esclarecer a importância da criação de uma identidade visual na hora de decorar vitrines
Assessoria de Comunicação Por: 13/01/2020 - 17:08
Vitrinismo
Projeto Capacita 2020.1
por Giovanna Souza

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realiza o minicurso “Vitrinismo: Como montar vitrines atrativas”. A atividade está programada para o dia 17 de janeiro, das 9h às 12h, na sala 217, localizada no bloco A da Instituição. A inscrição deve ser feita pelo site de extensão da UNINASSAU.

A atividade tem como objetivo oferecer uma introdução ao vitrinismo, uma das vertentes do visual merchandising. A técnica utiliza princípios de decoração para atrair os clientes, causando um estímulo que aumenta as chances de compra. Esse trabalho é feito pelo arquiteto ou design de interiores, em conjunto com o proprietário do estabelecimento, visando o aumento das vendas.

A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU, Lenira de Melo, irá ministrar o workshop e falou um pouco sobre a importância da abordagem. “Esse trabalho vai ajudar os alunos e profissionais da arquitetura a compreender a importância da composição de um layout, da distribuição de produtos e da iluminação quando se trata de auxiliar os varejistas na hora de arrumar as lojas e compor as vitrines”, destaca.

Introdução ao Vitrinismo
Onde: Bloco A – sala 217 - R. Guilherme Pinto, 114 - Graças