Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU oferece cursos gratuitos na Ilha de Itaparica

Serão 10 cursos com 50 vagas cada, em diversas áreas de atuação e com certificação
Assessoria de Imprensa Por: Natali Reis 24/01/2018 - 16:09 - Atualizado em: 02/02/2018 - 11:03
Com o objetivo de levar qualificação à população, a Faculdade UNINASSAU Mercês, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaparica, irá realizar no dia 30 de Janeiro, às 9h, mais uma edição do Projeto Capacita. No evento, serão ofertados 10 cursos com 50 vagas cada, em diversas áreas de atuação. As aulas acontecerão na Escola Municipal Professor Edilson Freire, localizada no Loteamento Vila do Mar, bairro Sete Portas, em Itaparica. As inscrições são gratuitas.
 
Para a diretora Cecília Queiroz, o capacita Itaparica confirma o compromisso da UNINASSAU com a comunidade, já que é mais um projeto de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior (IES). “Esse é mais um projeto de sucesso da IES que promove capacitação de graça, e desta vez, vamos contribuir para a formação profissional dos moradores de Itaparica e regiões próximas”, ressalta.
 
As oficinas fazem parte do Projeto Capacita, que viabiliza cursos para qualificar as pessoas em diversas áreas do conhecimento. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação de Itaparica, na Avenida Antonio Calmom S/N, Centro, ou através do telefone (71) 3631-1001. 
 
 
Confira a programação dos cursos:
 
Perca o medo de falar em público. (9h às 12) 
Organização de espaços e tempos na Educação Infantil. (9h às 12h) 
Noções básicas de coleta de sangue e biossegurança no laboratório para diagnóstico e monitoramento das DST's, AIDS e Hepatites Virais. (9h às 12)
Técnicas de Rotinas Administrativas. (9h às 12)
Orientações básicas para reformas e ampliações residenciais. (10 às 12)
Como abrir uma empresa e ter lucros. (13h às 16h)
"Perigo na cozinha?! Como reduzir os riscos e comer bem" (13h às 16h)
O processo da rotina na educação infantil (13h às 16h)
Curso Básico de Limpeza de Pele (13h às 16h)
Prevenção de acidentes domésticos. (14 às 16h)
 
Confira alguns registros da ação:
Galeria: 
O curso básico de Limpeza de Pele também foi oferecido gratuitamente a população de ItaparicaOs cursos de Gastronomia e Nutrição abordaram o tema "Perigo na cozinha! Como reduzir os riscos e comer bem"Os participantes conferiram o curso de Técnicas de Rotinas AdministrativasProfessora Rose Rozendo ministrou o curso com a temática "Como abrir uma empresa e ter lucros"

Comentários