UNINASSAU oferece curso de Perícia Criminal

Teoria e prática sobre análise de manchas de sangue na elucidação de crimes estará entre as atividades do curso
Assessoria de Imprensa Por: Leonardo Leite 31/08/2017 - 09:24
marca de uma digital
A Faculdade UNINASSAU, em Campina Grande realiza o curso de Perícia Criminal no próximo sábado (2), com elucidações de casos reais e simulações práticas. O evento será das 8h às 17h, no auditório da Faculdade, localizada na Rua Antônio Carvalho de Sousa, 295 – Estação Velha.

Idealizado pelo coordenador de Farmácia, Rômulo Negreiros, o curso tem o objetivo de sanar lacunas sobre o tema em questão. Para ministrar esta atividade está confirmada a presença do professor do curso de Farmácia (UFPE) e perito Criminal, Dr. Henrique Tabosa.

Para Romulo Vidal de Negreiros, a atividade atrai bastante pela remuneração desse tipo de atividade. “Os salários na área são bastante atrativos, pois em alguns pontos podem chegar até 25 mil reais de remuneração mensal. Diante dessas possibilidades os estudantes procuraram saber mais sobre as técnicas que eles podem adquirir. Profissionais de outras áreas também poderão participar”, explica.

“As necessidades pautadas durante as aulas foram observadas pelos próprios estudantes que se interessam pela área devido à grande procura pela atividade de perícia criminal. A aula será ministrada na forma teórica e prática, por isso teremos a criação de uma cena de crime, com elementos reais como sangue e outros fluidos na aplicação. Assim, teremos a experiência do trabalho de um perito real”, completou Negreiros.

O público do evento terá oportunidade de discutir e tirar dúvidas com um profissional experiente neste campo de atuação. Para mais informações sobre esta atividade está disponível o telefone: (83)2101-8940.