Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU oferece Curso de Coleta Sanguínea

Biomédica especialista em hematologia apresenta três técnicas diferentes
Assessoria de Comunicação Por: Paula Cruz 18/09/2018 - 10:52
A imagem mostra uma pessoa promovendo um curso
O curso aconteceu na unidade Feira de Santana
Na última sexta-feira (14), a Faculdade UNINASSAU, realizou um curso de Coleta de Sangue teórico e prático em parceria com a palestrante e biomédica especialista em hematologia, Renata Rodrigues, voltado a estudantes de Farmácia, Biomedicina e Enfermagem. Com o objetivo de orientar sobre o manuseio e técnicas que se deve ter com o material sanguíneo. O evento aconteceu na Instituição.
 
De acordo com a professora do curso de Farmácia da UNINASSAU, Katarina Galvão, o curso é importante para os futuros profissionais aprenderem a manusear de forma correta. “Qualquer profissional seja ele farmacêutico ou biomédico ou áreas afins relacionadas precisam inicialmente aprender a técnica da coleta de sangue de forma responsável, assim como devem estar preparados e calmos para lidar com diversas situações com os clientes, por isso interessante promover a coleta correta para melhor atender o cliente”, completa. 
 
Além disso, foi apresentado o que deve ser feito antes do processo de coleta, como separação e assepsia de material a ser utilizado e a forma como os tubos de armazenamento precisam ser identificados para evitar equívocos no processo de análise clínica.
 
Segundo a palestrante e biomédica do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, Renata Rodrigues, “durante o curso desenvolvemos habilidades a partir dos aspectos estudados sobre biossegurança e fisiologia, que são de suma importância no processo de coleta de sangue, abordando as três técnicas que são escalpe, a vácuo e seringa”.
 

Comentários