Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU oferece bolsas EAD para mães de crianças com doenças raras

As vagas são para cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EAD da UNINASSAU em Campina Grande
Assessoria de Comunicação Por: 27/05/2019 - 15:43
Imagem mostra mãe estudando no computador segurando criança
Inscrições poderão ser feitas no dia 27 e 28 de maio
Por Silvio Melo
 
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau de Campina Grande irá ofertar, para mães de crianças com doenças raras, três vagas de bolsas de estudo para cursos de graduação e uma para cursos de pós-graduação. As oportunidades fazem parte do projeto Mães Produtivas, que integra o Programa EAD Social, que é mantido pelo grupo Ser Educacional. As inscrições são presenciais e podem ser realizadas nos dias 27 e 28 de maio, no Campus da UNINASSAU na Estação Velha.  
 
O projeto foi criado por um dos maiores grupos de educação superior privada do Brasil, a Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), para beneficiar as mães que não podem comparecer as aulas presenciais, por seus filhos precisarem de cuidados especiais. Este ano, serão disponibilizadas, 250 bolsas de estudo em 20 instituições mantidas pelo grupo Ser Educacional.  
 
“Um dos pilares da Ser Educacional é a Responsabilidade Social. Com este projeto, nós ratificamos o nosso comprometimento com essas mães que precisam de um incentivo para que não esqueçam o seu lado profissional e pessoal, criando possibilidades de aprender e ter uma profissão”, ressalta o presidente do grupo Ser Educacional, Janyo Diniz.  
 
O diretor de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, Sergio Murilo Jr., destaca que “este é um dos mais belos e importantes projetos educacionais do país, pois possibilita que mães com bebês com doenças raras, como a microcefalia, iniciem ou concluam os estudos sem precisar se afastar dos seus filhos.” “Amor e educação andarão lado a lado”, completa.   
 
As mães interessadas devem entrar em contato com a UNINASSAU, no polo de Campina Grande, por meio dos telefones: (83) 2101-8932 ou (83) 2101-8922. 
 

Comentários