UNINASSAU oferece atendimento de Fisioterapia Cardiorrespiratória

Atendimentos são realizado na Clínica-Escola da Instituição, por alunos de Fisioterapia, com supervisão de profissionais
Assessoria de comunicação Por: Breno Leal 19/10/2021 - 06:32 - Atualizado em: 19/10/2021 - 08:14
UNINASSAU oferece atendimento de Fisioterapia Cardiorrespiratória
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió está oferecendo atendimento na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória para a população. Os serviços são prestados por profissionais e estudantes dos últimos semestres do curso de Fisioterapia e apenas uma taxa simbólica é cobrada. Os atendimentos são realizados na Clínica-Escola do Centro Universitário, localizada no prédio da Instituição, na Rua José de Alencar, 511, Farol.

De acordo com o fisioterapeuta Josevaldo Caetano, os alunos de Fisioterapia da UNINASSAU avaliam cada necessidade, com a supervisão do profissional preceptor. "A partir daí, é traçado o tratamento adequado. A clínica-escola tem todo o aporte necessário e todos os instrumentos para a realização dos atendimentos", afirma.

A Fisioterapia Cardiorrespiratória é  importante neste momento, sobretudo, para pacientes que tiveram Covid-19, visto que a doença causa uma inflamação nos pulmões e a fisioterapia tem um papel fundamental na recuperação. "Além disso, os atendimentos podem ser direcionados para ex-fumantes, pacientes que tiveram pneumonia, doença pulmonar obstrutiva crônica, pós-cirúrgicos, pacientes que tem cansaço, que passaram por cirurgia de ponto safena, cardiopatas, entre outros", destaca o fisioterapeuta Josevaldo Caetano.

Os interessados em agendar uma avaliação podem entrar em contato com a clínica por meio do telefone/WhatsApp (82) 99119-4382.