Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNINASSAU Natal premia vencedores do 1º Campeonato de eSports da Instituição

Foram cerca de 700 inscritos nas três categorias da competição
Assessoria de comunicação Por: 27/07/2021 - 08:00 - Atualizado em: 28/07/2021 - 15:12
Por Adriana Severo.
 
A Faculdade UNINASSAU Natal realizou a entrega dos prêmios aos campeões do 1º Campeonato de eSports. As competições são assistidas por uma audiência presencial e/ou on-line, por meio de diversas plataformas de streams on-line. O campeonato promovido pela Faculdade aconteceu no início deste mês, de forma on-line e com cerca de 700 inscritos nas três categorias: Free Fire, Football PES2021 e League of Legends (LoL).  
 
“Essa 1ª edição foi um sucesso. Foram mais de 700 inscritos e finalizamos com 3 equipes campeãs, sendo uma em cada categoria. Escolhemos os jogos que fazem sucesso atualmente no mundo dos gamers e tivemos uma boa participação”, destacou o diretor da UNINASSAU Natal, André Lemos.  
 
Para Gleybson Bernardo da Silva, 21 anos, que ficou em primeiro lugar na categoria de Football PES 2021, na plataforma PS4, participar do evento foi uma oportunidade para renovar o entusiasmo. “Foi bastante complicado porque foram exatamente 5 fases até a final. Na verdade, eu havia desistido de competir, mas quando essa oportunidade apareceu, foi como um estalo para não parar”, destacou.  
 
Já Daniel Charles de Sousa, membro da equipe Caiacós, primeiro lugar na categoria Free Fire, disse que espera já as novas edições. “Foi muito gratificante pra toda a equipe participar. Uma ótima organização e um nível de competitividade tão bom, que gostaríamos de participar de mais campeonatos como esse”, revelou o gamer. 
 
Na categoria League of Legends (LoL), a vencedora foi a equipe PaPig, única invicta do campeonato. Para Daniel Pereira, 20 anos, integrantes do time, “poder jogar contra pessoas que eu conheço do cenário local foi uma experiência boa", explicou. "Sempre é divertido, mas vencer é definitivamente a melhor parte e a mais gratificante”, destacou.
 
Os ganhadores de cada categoria foram premiados com um vale-presente e um Kit personalizado da UNINASSAU. 

Comentários