Por Henrique Almeida
Com o objetivo de ajudar os hemocentros no abastecimento dos estoques de sangue, a Faculdade UNINASSAU Petrolina criou o desafio “UNINASSAU na Veia”. A ideia é estimular os estudantes a doarem sangue e também a mobilizarem outras pessoas para que participem da iniciativa. O desafio faz parte do Trote Legal, que envolve calouros da Instituição de Ensino Superior.
Para o diretor da UNINASSAU Petrolina, Sérgio Murilo Corrêa, a proposta do desafio reafirma o compromisso social da Instituição em promover ações que possam colaborar com a sociedade. “É mais uma ação social da UNINASSAU Petrolina, algo que realmente faz parte do nosso dia a dia. Temos vários projetos ao longo do ano e esse da gincana do Trote Legal vem abraçar a doação de sangue. Infelizmente, diante da situação que estamos vivendo com a pandemia, a quantidade de doações diminuiu muito e a gente precisa ter esse incentivo. Para todos nós, é um prazer poder apoiar uma ação como essa”, destacou o diretor.
A gincana conta com a participação dos estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Odontologia, Nutrição, Enfermagem, Gestão Comercial e Psicologia. Devido à pandemia do novo coronavírus, a atividade tem sido organizada no formato virtual. Assim, os integrantes das equipes dialogam, montam suas estratégias e cumprem os desafios sem criar aglomerações, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde.
Animada com o desafio, a estudante do 3º período de Psicologia, Stephany Mirely de Souza, elogiou a ideia. “É uma experiência maravilhosa. Achei uma bela iniciativa da UNINASSAU, muitas pessoas elogiaram. Sempre tive a vontade de doar sangue. Algumas pessoas têm medo, mas estamos tentando mobilizar e esperamos que mais gente possa fazer a doação para ajudarmos as pessoas que precisam”, afirmou Stephany.
O desafio “UNINASSAU na Veia” segue até a próxima sexta-feira (12) e a doação pode ser feita em qualquer lugar do Brasil. No final, a equipe que apresentar mais comprovantes de doação será a vencedora da prova. Já a gincana do Trote Legal seguirá com novos desafios como a arrecadação de alimentos, Quiz e outras intervenções.
Comentários