Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Mossoró promove Semana do Fisioterapeuta

Novas perspectivas fisioterapêuticas serão abordadas no evento
Assessoria de Comunicação Por: 08/10/2021 - 14:31 - Atualizado em: 08/10/2021 - 14:34
UNINASSAU Mossoró promove Semana do Fisioterapeuta
Por Amanda Ramos
 
Nos dias 15 e 16 de outubro, a Faculdade UNINASSAU Mossoró promove a Semana do Fisioterapeuta. O evento gratuito, que terá como tema as “Novas perspectivas fisioterapêuticas”, contará com workshops e palestras para profissionais e estudantes da área, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e técnico na profissão.  
 
A fisioterapia pode diagnosticar, prevenir e ajudar pacientes com traumas no corpo humano. Essa área trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades, as duas últimas adquiridas no decorrer da vida. Seu objetivo é reabilitar, ou seja, restaurar as funções lesionadas. 
 
Ivanna Fernandes, coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Mossoró, afirma que a atividade será "um momento de valorizar a profissão e reconhecer o papel do Fisioterapeuta durante a pandemia". "Toda sociedade acompanhou o protagonismo do fisioterapeuta, tanto em âmbito hospitalar quanto ambulatorial, nas sequelas pós-Covid. Esse é o momento de discutir sobre as novas perspectivas, as novas áreas de trabalho e a valorização profissional", explica. 
 
Um dos destaques da Semana do Fisioterapeuta é a participação do Dr. Silano Barros, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO 1). Os interessados em participar do evento devem se inscrever, até o dia 13 de outubro, por meio do site extensao.uninassau.edu.br.
 

Comentários