Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU mobiliza alunos para campanha de doação de sangue

Ação incentivou os estudantes a praticarem a solidariedade e assim, ajudar a salvar vidas
Assessoria de Comunicação Por: Paula Cruz 21/06/2018 - 13:34
Imagem mostra sala de aula
O material do doador é submetido a uma série de exames laboratoriais

A Faculdade UNINASSAU Feira de Santana realizou, na última sexta-feira (15), uma mobilização de incentivo a doação de sangue. Na ocasião, a enfermeira Josilda Brandão passou em todas as salas da Instituição para convidar os alunos a se dirigirem ao posto de coleta que estava na unidade, sensibilizando as pessoas e explicando a importância e obstáculos do processo.

Mennandro Menezes, professor da disciplina Práticas Logísticas da UNINASSAU, foi o responsável por incentivar a ação dentro da Faculdade. “É importante reforçarmos a importância que a doação de sangue tem para ajudar a salvar vidas. A campanha teve o objetivo de estimular a prática em toda comunidade acadêmica. É gratificante contribuir com questões sociais e preparar nossos alunos para serem profissionais humanizados”, disse.

De acordo com Josilda Brandão, “realizar a doação de sangue é de extrema importância, principalmente em período grandes festas comuns, como é o caso dos festejos juninos. Nesta época, há uma maior incidência de acidentes e, por conta disso, é necessário realizar essa campanha e intensificar a relevância da doação de sangue”.

A doação acontece de forma simples, quando o voluntário passa por uma triagem clínica que deve atender aos requisitos seguintes:  estar saudável, descansado e bem alimentado, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar documento original com foto recente.  Após a coleta, o material do doador é submetido a uma série de exames laboratoriais, contribuindo assim para a segurança do doador, como também dos futuros receptores.

 

Comentários