Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU Manaus realiza Semana Pedagógica

Trabalhabilidade foi um dos temas abordados
Assessoria de Imprensa Por: 02/02/2018 - 11:19 - Atualizado em: 02/02/2018 - 15:59
UNINASSAU Manaus inicia Semana Pedagógica
Coordenador acadêmico, Geverson Façanha, durante a Semana Pedagógica
Por Suelem Louize Freitas
 
A UNINASSAU Manaus encerra nesta sexta-feira (2), a edição 2018 da Semana Pedagógica. Com o tema “Processos de Ensino Aprendizagem e a busca da melhoria no desempenho dos estudantes”, os professores da Instituição de Ensino Superior (IES), receberam treinamentos voltados à melhoria na aprendizagem dos alunos, oficina de elaboração de itens para a prova colegiada, além de palestras instrutivas com desafios e sugestões de melhorias para o ensino superior.
 
Abordando o assunto “Trabalhabilidade: Uma questão de sobrevivência”, o diretor de unidade, Iyad Amado Hajoj, ressaltou a importância de preparar os alunos para os mercado de trabalho, tornando-os profissionais talentosos, capazes de gerar riquezas e novas oportunidades para as organizações. “É importante enfatizar que a trabalhabilidade é um conceito relativamente novo, porém atualmente podemos ver que ela já está intensamente presente no mercado. O aluno, ao ser inserido no mercado, precisa estar preparado para o trabalho, para a trabalhabilidade, uma vez que o mercado procura profissionais talentosos, proativos, capazes de sair do raciocínio lógico e inovar de forma criativa, sendo capaz de gerar conhecimento, capazes de gerar riquezas para uma determinada empresa ou de gerar trabalho e produção. E para isso os professores precisam estar cientes de que essa é a nova filosofia e realidade do Grupo Ser Educacional”, pontuou.
 
De acordo com ao coordenador acadêmico, Professor Doutor Geverson Façanha, os docentes compartilharam experiências bem sucedidas para que elas sejam replicadas por outros profissionais da área.  “Acreditamos que esse método pode ajudar o aluno a construir mais conhecimento,  a fim de garantir a melhoria na aprendizagem”, ressaltou.
 

Comentários