Notícias › Responsabilidade Social

UNINASSAU Manaus realiza doação de quase meia tonelada de alimentos

Os alimentos foram doados ao Abrigo e Acolhimento Casa Mamãe Margarida
Assessoria de Comunicação Por: 05/03/2018 - 16:58
Imagem mostra alunos e colaboradores conversando
Alunos conheceram um pouco mais sobre obras sociais realizadas pelo abrigo
Por Suelem Louize Freitas

A UNINASSAU Manaus realizou, na última sexta-feira (2), uma ação de entrega de alimentos para o Abrigo e Acolhimento Casa Mamãe Margarida. Na ocasião, foram entregues cerca de meia tonelada de donativos, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas socialmente vulneráveis.

Durante a visita estiveram presentes a professora do curso de Enfermagem Julianne Melo, colaboradores da unidade, além de alunos do curso de Enfermagem e Logística. E de forma bem acolhedora, todos assistiram a apresentação da Companhia de Dança Balaio Amazônico, grupo de integrado por meninas amparadas pelo abrigo. Além disso, também puderam conhecer as instalações e saber mais sobre o trabalho que obra social realiza, apresentada pela inspetora do abrigo, Irmã Vanusa Gomes.

Segundo a professora Julianne Melo essas atividades são importantes para o desenvolvimento do aluno nos campos pessoal e profissional. “Todas as instituições tanto de ensino como de saúde devem trazer um retorno para a nossa comunidade em relação a esse tipo de problema que são encontrados e que não dá para nós negligenciarmos. E o mais importante de tudo é realmente inserir o aluno nesse contexto para que ele perceba que além da formação científica e teórica que ele tem na sala de aula, também é preciso entrar em contato com essa realidade para desenvolver o lado humano de todas as profissões e que elas fazem parte”, afirmou.

Para o aluno do 1º período do curso de Enfermagem, o trabalho realizado pelo abrigo é importante para os jovens envolvidos.“Uma criança que não tem a presença de seus pais em sua infância, cresce desequilibrada, com problemas psicológico e emocionais. Eu não tive a presença dos meus pais e sei o quanto é difícil, fico feliz em saber que a Casa Mamãe Margarida vem recebendo o apoio da sociedade e crescendo a cada dia”, afirma.

A Casa Mamãe Margarida é uma instituição de caráter filantrópico, social, educacional e religioso, sem fins lucrativos, dirigidas pelas Irmãs Salesianas Filhas de Maria Auxiliadora e é mantida através de convênios e da doação de benfeitores.

Para quem deseja ajudar, existem diversas formas. Pode ser por meio de doação de alimentos e de higiene pessoal, roupas, visitando o abrigo ou até mesmo tornando-se um voluntário.
Outras contribuições podem ser feitas por meio de depósito bancário:

Banco do Brasil
Agência: 1862-7