Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Maceió recebe Seminário Estadual da Undime em Alagoas

Secretários de educação se reuniram para discutir gestão no ensino no estado
Assessoria de Comunicação Por: Teresa Machado 24/01/2017 - 17:58
Gestores municipais de Alagoas participam das palestras e oficinas

A UNINASSAU em Maceió sediou mais uma edição do Seminário estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime/AL). Com o tema "Novos gestores municipais de educação: construindo uma gestão de qualidade", o evento acontece até esta quarta-feira (25) no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau.

 O vice-reitor da UNINASSAU Maceió, Pedro Guedes, afirmou que a missão da instituição é fortalecer a educação em todo o Estado. “Nosso Centro Universitário está de portas abertas para firmar parcerias que desenvolvam as ações educacionais em Alagoas”, declarou. O presidente da Undime/AL, Rubens Araújo, ressaltou a importância da união entre os gestores. “Estamos todos juntos para construir uma educação de qualidade em nosso estado”, concluiu. 

Gestores municipais de Alagoas participam das palestras e oficinas. A secretária de educação de Maceió, Ana Dayse Dória, mediou a mesa de discussões da abertura do evento. “A ideia é debater as formas de transformar o cenário da educação em Alagoas. É preciso superar os desafios para avançarmos nos índices educacionais”, disse. 

Em pauta estiveram as mudanças das Avaliações Educacionais na educação básica; programas e projetos do Simec; Regime de Colaboração; gestão de pessoas na educação; Planos Municipais de Educação; gestão financeira da educação; planejamento e gestão de funcionamento da Secretaria Municipal de Educação; e a proposta curricular da Educação Infantil.

Comentários