O “Selo Instituição Socialmente Responsável” foi concedido à UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió. A certificação foi conferida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
A Associação certifica, anualmente, as instituições de ensino superior que realizaram trabalhos para a comunidade. Os projetos sociais e ambientais promovidos pelos alunos e professores da UNINASSAU foram reconhecidos pela prestação de serviços na área da responsabilidade social.
“Este selo é uma demonstração do comprometimento da UNINASSAU com o desenvolvimento social dentro das ações acadêmicas. Nosso Centro Universitário pratica o ensino responsável, de maneira que envolvemos nossos alunos no sentimento de dever cidadão e social”, declarou o vice-reitor Pedro Guedes.
A responsável pelo setor, Sara Queiroz, explica que esta é a primeira vez que a Universidade participa campanha da ABMES, organizando atividades voltadas à responsabilidade social. “Cumprimos o calendário anual proposto com a realização de projetos voluntários de interesse social nas áreas da educação, saúde, cultural, contábeis, direito, etc”, relatou, destacando os projetos “Trote Legal”, “Faculdade na Comunidade” e “Capacita”.
O selo tem validade de um ano e é renovado com a participação nas próximas edições da campanha.
Comentários