Por Mark Nascimento
Na quinta-feira (05), o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió promoveu a final da competição Interjúris 2024, presidida pelo juiz Rafael Wanderley. Organizado pela Liga de Júris (LAJU) do curso de Direito da Instituição de Ensino Superior (IES), o evento desafiou os estudantes em uma simulação de júri popular. O objetivo foi aprimorar as habilidades de oratória e familiaridade com os procedimentos jurídicos.
As turmas dos 6º e 2º períodos ficaram na primeira e segunda colocação, respectivamente. Para Vitor Montenegro, coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Maceió, o evento representa uma inovação na IES, pois "promove uma competição saudável entre os estudantes. A dinâmica prepara os futuros operadores do direito para os desafios da profissão, proporcionando a prática e a vivência das diversas nuances da área jurídica".
Paulo Pucu, reitor da UNINASSAU Maceió, destacou o Interjúris como um marco histórico para a Instituição. “Essa iniciativa é um exemplo de ensino inovador, colocando os alunos em situações práticas por meio de simulações realistas. O objetivo é preparar os discentes de maneira efetiva para os desafios do mercado de trabalho, ajudando-os a vivenciar, de forma prática, o que enfrentarão em suas futuras carreiras profissionais”.
Comentários