Notícias › Esportes

UNINASSAU Maceió promove I Festival de Verão

Evento reunirá festival de música e jogos de praia para estudantes
Assessoria de Imprensa Por: Teresa Machado 31/01/2018 - 17:15
UNINASSAU Maceió promove I Festival de Verão
O evento irá reunir modalidades esportivas e artísticas
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, realiza nos dias 24 e 25 de fevereiro, o 1° Festival de Verão. O evento, que irá reunir modalidades esportivas e artísticas, no Posto 7, da orla de Jatiúca, é gratuito e aberto a estudantes do ensino médio e superior. As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro.

De acordo com o vice-reitor da Instituição de Ensino Superior, Marcus Gava, o Festival de Verão UNINASSAU tem como objetivo aumentar a interação da Instituição com a sociedade, oferecendo cultura, saúde, lazer, entretenimento e esporte. “Será um grande momento de boas-vindas aos nossos alunos e também de confraternização entre os estudantes, colaboradores e sociedade alagoana”. Presidente da Comissão Organizadora do evento, coordenador dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, Nelson Dias, ressaltou que a iniciativa visa à promoção de diversas modalidades esportivas e o incentivo à prática de esportes, além da disseminação cultural. “Quando juntamos esporte, música, praia e verão, sem dúvida o resultado será muita diversão. Por isso, pensando nessa perfeita simbiose, surgiu a ideia de realizarmos o Festival que contemplará diversas competições esportivas e apresentações musicais”, concluiu.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no hotsite mkt.uninassau.edu.br/uninassau/festivaldeverao, informando o nome, telefone, e-mail, instituição de ensino e atividade desejada. O evento é gratuito e o prazo limite para inscrições é até o dia 17 de fevereiro. Os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível no ato de credenciamento, que será realizado no dia 19 de fevereiro, nas unidades Ponta Verde e Farol.

JOGOS DE PRAIA

Beach Soccer
Beach Handball
Basquete de areia
Beach Volei
Futevôlei
Queimado
Submission

O Submission será dividido por categorias de acordo com o peso, masculino e feminino. A pesagem será realizada no dia da competição. No Beach Soccer, cada equipe deve conter 5 jogadores, e o banco de reservas poderá ter no máximo 5 jogadores. No Vôlei de Praia, a equipe deve conter 4 jogadores titulares e, no máximo, 4 jogadores no banco de reservas. Para o Queimado, cada equipe será composta por 6 jogadores titulares e 2 jogadores reservas (opcional).  No Beach Hand, a equipe deve conter 4 jogadores, e ter no máximo 4 jogadores na reserva. Para o Futevôlei, a equipe deve conter 2 jogadores e 1 atleta reserva (opcional). O Basquete de Praia, será jogado por duas equipes compostas de 8 atletas cada, sendo 4 titulares e 4 reservas.

FESTIVAL DE MÚSICA

Já o Festival de Música não é uma competição. O show visa dar a oportunidade aos artistas alagoanos de mostrarem e divulgarem sua arte para um grande público. Para a ocasião, serão disponibilizados uma bateria acústica, som e iluminação. Os músicos devem levar seus próprios instrumentos.

Os interessados em se apresentar devem enviar email com o título FESTIVAL DE MÚSICA para  com material em áudio ou vídeo, nome e telefone para contato  fisioterapia.farol@uninassau.edu.br. O material deve ser enviado até o dia 19 de fevereiro. Uma comissão técnica irá analisar os inscritos e selecionarão os participantes. O resultado será divulgado no dia 22 de fevereiro.

Evento: 1º Festival de Verão UNINASSAU
Data: 24 e 25 de fevereiro
Onde: Posto 7, orla de Jatiúca
08h às 18h - Atividades esportivas;
08h às 16h - Apresentações culturais;
17h às 22 - Apresentações musicais.
Inscrição gratuita pelo hotsite até 17 de fevereiro
Levar 1kg de alimento não perecível no credenciamento