Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU Maceió empossa reitoria para o quadriênio 2016-2020

Assessoria de Comunicação Por: Teresa Machado 14/10/2016 - 13:45 - Atualizado em: 14/10/2016 - 16:52
Foto da mesa de cerimônia com Janguiê ao centro
Janguiê Diniz empossa nova reitoria na UNINASSAU Maceió
Galeria: 
O coordenador do Instituto Ser Educacional, Sérgio Murilo, faz abertura do evento. Foto: Chico PeixotoMesa formada durante evento de posse da nova reitoria da UNINASSAU Maceió . Doutor Janguiê Diniz fala aos presentes. Foto: Chico PeixotoO fundador e presidente do Conselho do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz discursa durante cerimônia  Presentes escutam atentamente fala do fundador do Conselho do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz

Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (13), o fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, empossou a nova reitoria da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Maceió. O evento reuniu autoridades políticas, além da sociedade civil e acadêmica, no auditório da unidade Farol, para comemorar o credenciamento da Instituição, concedido pelo Ministério da Educação (MEC).

Na ocasião, foram empossados o Reitor, Jânyo Diniz, o Vice-Reitor, Pedro Guedes e os Pró-Reitores para o quadriênio 2016/2020. “São oito anos de trabalho na área educacional em Alagoas. Começamos como uma pequena faculdade e hoje somos reconhecidos pelo MEC pela nossa qualidade de ensino, após um processo de avaliação rigoroso. Tudo isso só foi possível graças a uma infraestrutura abalizada, corpo docente titular no mestrado e doutorado, projetos de responsabilidade social, sustentabilidade econômica e financeira do grupo. É um grande prêmio para todos os colaboradores da UNINASSAU", ressaltou Janguiê.

Atualmente, a instituição oferece mais de 40 cursos. Com o reconhecimento, a UNINASSAU Maceió adquire autonomia para ofertar cursos de graduação e pós-graduação, como também de Educação a Distância (EAD) e técnicos, e expandir as atividades de pesquisa e extensão. O Centro Universitário também poderá emitir e registrar os diplomas dos estudantes, agilizando o processo de graduação.

O Reitor Jânyo Diniz afirmou que o credenciamento amplia a responsabilidade social da instituição. “Esta transformação aumenta nossa responsabilidade na formação de cidadãos qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Com a autonomia, poderemos criar novos cursos, visando atender as demandas do mercado. Os maiores beneficiados serão os estudantes, nossos futuros agentes sociais para o fomento e avanços do nosso país", destacou.

"O credenciamento é o reconhecimento do esforço de todos os colaboradores e do compromisso de todos os estudantes. Agora temos autonomia para atender as demandas da região e preparar os estudantes para o mercado de trabalho", acrescentou o vice-reitor da Instituição, Pedro Guedes.

O secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins, destacou a importância de um novo Centro Universitário para Alagoas. "Nosso estado ganha com o investimento do Grupo Ser Educacional. A sociedade alagoana é a grande beneficiada com a implantação de uma instituição de alto nível, com profissionais qualificados e toda estruturada para formar agentes transformadores”.

A denominação “Centro Universitário” é dada para as Instituições de Ensino Superior pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento e caracterizam-se pela excelência do ensino oferecido. Entre os critérios de qualidade avaliados pelos especialistas do Ministério da Educação estão infraestrutura, responsabilidade social, interação com a comunidade, sustentabilidade, corpo docente, dentre outros.

Comentários