Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU leva serviços à população em eventos do Dia da Mulher

Caruaru e Sanharó serão as primeiras cidades a receber serviços e atividades gratuitos de cursos da UNINASSAU Caruaru
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 08/03/2019 - 15:48
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Eventos acontecem em comemoração ao dia da mulher
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 8 de março, a Faculdade UNINASSAU Caruaru irá levar para diversos eventos importantes serviços e atividades gratuitos. Alunos, professores e coordenadores da UNINASSAU estarão envolvidos nessas ações, que serão gratuitas, em Caruaru e no município de Sanharó, agreste do Estado.
 
Em Caruaru, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), a UNINASSAU, no próximo dia 13, levará os serviços de: orientações sobre saúde da mulher (prevenção sobre o câncer de mama e do colo do útero), teste rápido de verificação de tipagem sanguínea, prevenção de ‘’pano branco’’.
 
Ainda serão ofertados os serviços de aplicação de TENS (dispositivos elétricos diversos são utilizados para aliviar dores, como as lombares e nevralgias, entre outras), orientações sobre alimentação saudável e avaliação nutrição, além de prevenção à obesidade e realização do exame de bioimpedância (voltado para uma análise completa para avaliação do peso corporal). O evento será realizado no Marco Zero da cidade. Ainda em Caruaru, no dia 12, nos turnos da manhã e tarde, diversos serviços da área de saúde serão ofertados para alunas, mãe se convidadas no Colégio Interativo. 
 
Por fim, o município de Sanharó também receberá as ações da Instituições, de diversos cursos da instituição, na Praça Central da cidade, nos turnos da manhã e tarde, em evento realizado pela prefeitura. 
 
A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, destaca o papel social da Instituição de Ensino Superior (IES), ao levar esses serviços à população feminina dessas cidades. “Firmamos com muita alegria e orgulho essas parcerias com prefeituras, associações e outras entidades representativas para levarmos, de forma gratuita, serviços importantes às mulheres em uma data tão especial como o dia 08 de março. A UNINASSAU cumpre, mais uma vez, seu papel de responsabilidade social com essas ações junto a parceiros”, destaca.

Comentários