
Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado em 23 de abril, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande iniciou as atividades do projeto de Responsabilidade Social “Ser Leitor”, levando uma contação de histórias para os alunos do Instituto dos Cegos da cidade. A ação foi realizada na sexta-feira (23), de maneira totalmente remota, devido à pandemia.
“Com o uso de plataformas de videoconferência de fácil acesso, os alunos do curso de Pedagogia da UNINASSAU fizeram um momento de integração e incentivo à leitura para os alunos do Instituto dos Cegos. Queremos estimular a paixão pelas histórias nesse público tão especial”, destacou a coordenadora do curso de Pedagogia, Marina Moraes.
Nesta edição, o “Ser Leitor” foi divido em vários projetos, organizados pela professora do curso de Pedagogia, Kátia Antero. A contação de histórias para os alunos do Instituto dos Cegos integra o “Quem conta um conto aumenta um ponto”, buscando estimular a participação dos acadêmicos de Pedagogia, que se encontram no modelo de aulas remotas.
Na segunda-feira (26), pela manhã, haverá mais uma etapa do “Ser Leitor”, o projeto “Contos que encantam: contações de narrativas infantis”, destinado aos próprios alunos da UNINASSAU Campina Grande. Foram convidados para uma participação remota, professores de escolas públicas e privadas, para dividirem suas experiências sobre o uso da literatura na educação infantil.
Ainda na segunda-feira (26), no turno da tarde, haverá o “Conto e encanto com a literatura infantil”, que fará um momento de contação de histórias para os filhos dos funcionários da UNINASSAU. O projeto foi pensado com todo o cuidado, respeitando as medidas de prevenção à COVID-19 e será destinado a um público reduzido e em local aberto da Instituição.
Comentários