Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU leva noção de primeiros socorros para crianças em Natal

A aula foi desenvolvida pelos alunos de Pós-Graduação de Urgência e Emergência
Assessoria de Comunicação Por: Beatriz Gianotti 23/07/2018 - 17:04
A  imagem mostra uma estudante ensinando primeiro socorros as crianças
Repassar o conhecimento para as crianças é um momento importante dentro da especialização
A Faculdade UNINASSAU Natal, por meio da coordenação de Pós-Graduação promoveu no último sábado (21), um aulão de primeiros socorros para estudantes, professores e colaboradores da Escola Estadual Professor Joaquim Torres, localizada na zona sul da capital Potiguar.
 
Com o objetivo de esclarecer e orientar de forma lúdica, os estudantes ensinaram como ligar para os serviços de atendimento móvel de urgência (SAMU) corretamente e como iniciar manobras para minimizar as sequelas nas vítimas e evitar complicações e emergências que acontecem fora do ambiente hospitalar.
 
Para o professor e coordenador do curso de Pós-Graduação de Urgência e Emergência da UNINASSAU, Charles Augusto, é essencial poder levar orientações sobre primeiros socorros para diferentes grupos de pessoas. “Repassar o conhecimento para as crianças, é um momento importante dentro do curso de especialização, pois além de ensinar as técnicas básicas de forma lúdica, dentro da realidade década idade, também reforçarmos que em todas as situações é preciso acionar primeiramente o Samu ou o Resgate (Corpo de Bombeiros) ”, explicou.
 

Comentários