UNINASSAU leva educação nutricional a colégio em Caruaru

Alunos vão realizar diversas ações, como avaliação nutricional e orientação alimentar
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 03/06/2019 - 13:23
Imagem mostra alunos fazendo alongamento
Ação acontece no dia 6 de junho
Na próxima quinta-feira (06), das 8h às 16h, estudantes do 7º período do Curso de Nutrição - estagiários de saúde coletiva - da Faculdade UNINASSAU Caruaru levarão atividades nutricionais ao Colégio Alternativo de Caruaru.  Os discentes, junto à coordenação de curso, realizarão a ação que irá levar a educação nutricional de forma prática e didática, incentivando uma alimentação saudável, direcionada aos alunos do ensino fundamental I, das turmas de 2º, 3º, 4º e 5º ano.

A ação tem como objetivo alertar quanto aos perigos de uma má alimentação, conscientizar quanto aos benefícios de uma alimentação saudável e identificar quais hábitos alimentares e alimentos que são e não são saudáveis. Dentre as atividades propostas estão: “Avaliação Nutricional - Peso, Altura, IMC, Curva de crescimento”; “Orientação Alimentar para os alunos”; “Mini palestras ministrando os benefícios de uma alimentação saudável”; e a “Participação de dinâmicas saudáveis com frutas”.

O coordenador do curso de Nutrição da UNINASSAU Caruaru, Adriano Oliveira, explica os principais eixos das atividades. “Vamos mostrar os princípios de uma alimentação adequada para a faixa etária, tendo como base a pirâmide alimentar direcionada ao público infantil, para que eles consigam desenvolver conhecimento e inserir na vida social escolhas mais saudáveis, nutritivas e balanceadas nutricionalmente’’, afirma o coordenador.