Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU leva educação ambiental à praia

Iniciativa, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, acontece neste domingo (4)
Assessoria de Comunicação Por: 02/06/2017 - 15:53 - Atualizado em: 05/06/2017 - 11:23
Durante a mobilização, serão distribuídas sacolas plásticas para que os banhistas recolham o próprio lixo

Por: Aline Pinho

Como forma de conscientizar e ajudar na preservação ambiental, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau promove, no próximo domingo (4), uma ação de prevenção em um trecho da orla de Boa Viagem. A iniciativa, que será realizada das 8h às 12h, acontece em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Durante a mobilização, serão distribuídas sacolas plásticas com a marca da Instituição para que os banhistas recolham o próprio lixo e evitem a proliferação de doenças. A atividade irá contemplar o trecho da rua Antônio Falcão até o 3º Jardim.

O coordenador de Responsabilidade Social, Sérgio Murilo Jr., destaca a necessidade de promover iniciativas relacionadas ao tema. "A conscientização ambiental dos alunos é de suma importância para que eles se sensibilizem e passem a atuar firmemente na preservação e conservação do meio ambiente. Esta ação, além de contribuir para a limpeza das praias, levará uma mensagem muito positiva para os seus frequentadores"", afirma.