Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNINASSAU leva Bike Sem Barreiras para AquaSesc

Bicicletas estarão disponíveis durante evento que acontece no Sesc em Piedade, neste sábado (20)
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 19/10/2018 - 16:27 - Atualizado em: 29/10/2018 - 12:09
Imagem mostra pessoa com deficiência andando de bicicleta
O projeto disponibilizará três modelos de bicicletas especiais
O projeto Bike Sem Barreiras da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau estará neste sábado (20), das 8h às 16h, no Sesc Piedade, proporcionando momentos de lazer e diversão para as pessoas com mobilidade reduzida. A atividade, que acontecerá em uma arena montada na orla de Candeias, faz parte da programação do AquaSesc, um evento esportivo gratuito e destinado ao público de diversas idades.
 
O projeto disponibilizará três modelos de bicicletas especiais: a the duet, bicicleta para múltiplas deficiências; handbike, um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; bicicleta dupla, um modelo que deve ser pedalado por um monitor e uma pessoa com deficiência visual. Além das Bikes, na parte da manhã, o público presente poderá assistir a competições de vôlei de praia, beach soccer, handbeach e futvôlei. Já na parte da tarde, será a vez do torneio de judô e de atividades interativas como o aulão de dança e a cãominhada, uma corrida só para cachorros.  
 
Segundo o coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sérgio Murilo Junior, o objetivo do Bike Sem Barreiras é promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. “O Bike Sem Barreiras é um projeto que visa acima de tudo incluir a população de um modo geral. Queremos despertar nas pessoas com baixa ou nenhuma mobilidade, o prazer em participar de uma atividade de lazer, que neste caso é andar de bicicleta”, afirma.   
 

Comentários