Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNINASSAU leva alunos para o JUBs

Mais de 10 modalidades estarão participando
Assessoria de Comunicação Por: Tuanna Mota 11/10/2016 - 16:03
imagem mostra time da Nassau jogando
JUBs reúne mais de 3.500 atletas de todo o Brasil

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, irá levar atletas para participar dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs. O torneio é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte (ME). Os Jogos vão acontecer entre 02 e 13 de novembro em Cuiabá, MT.

 

Os JUBs têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. Serão mais de três mil atletas em busca de reconhecimento.

 

 Para o coordenador Esportivo da UNINASSAU, Carlos Hemógenes, essa é uma oportunidade de mostrar a capacidade dos atletas da instituição, já que o torneio é o maior evento do desporto universitário nacional. Além de oferecer uma vitrine para os estudantes, os JUBs selecionam os campeões que disputam os jogos sul-americanos de 2017. Nossas equipes estão na fase final de treinamento para os JUBs, estamos focados em trazer o melhor resultado que já tivemos nas modalidades coletivas”, comenta o coordenador.

 

Dentre os esportes que terão representação da UNINASSAU nos JUBs, estão o Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol, Atletismo, Natação, Judô, Badminton, Tênis de mesa, Tênis e Basquete 3X3. A expectativa é grande quanto ao resultado de cada modalidade.  “Nosso Handebol masculino está com uma base muito forte, com atletas que estão jogando a Liga Nacional. Nosso basquete feminino também vai em busca do título, o futsal masculino é outra equipe que tem condições de trazer o título,  pois já ganhamos as três edições e ficamos ano passado em terceiro lugar. Nos individuais temos atletas para trazer várias medalhas com nossas equipes de judô, natação e atletismo. No tênis de mesa feminino teremos Camila Gomes, que foi  vice-campeã da modalidade em Uberlândia, MG. Uma novidade esse ano será o badminton e estamos acreditando em um excelente resultado”, finaliza Hemógenes. 

Comentários