UNINASSAU leva ações gratuitas para o Marco Zero em parceria com o Sesc

Evento será gratuito e faz parte da campanha Novembro Azul
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 06/11/2018 - 10:31
Imagem mostra estudantes durante ação
Ação será nesta sexta-feira (9)

Diversos cursos de saúde da Faculdade UNINASSAU Caruaru realizarão ações multiprofissionais, em parceria com Serviço Social do Comércio (Sesc), nesta sexta-feira (09), no Marco Zero da Capital do Agreste. A atividade faz parte da série de ações que a instituição está participando dentro da campanha de conscientização ‘’Novembro Azul’’. O evento acontece no horário das 8h ao meio-dia, com acesso gratuito para todas as ações.

Serão levados serviços como o teste rápido para verificação do tipo sanguíneo, análise de pele e cabelo avaliação nutricional, orientação alimentar, tipagem sanguínea, detecção de dermatomicoses (infecções causadas por fungos). Ainda haverá a aplicação do TENS (colocação de eletrodos sobre a pele intacta com o objetivo de estimular as fibras nervosas para redução da dor e relaxamento muscular). Já o curso de Psicologia promoverá atividade de orientação profissional e orientações sobre a desmitificação acerca do exame de toque retal.

A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, destaca que a comunidade acadêmica fica feliz em poder levar- em parceria com o Sesc-  serviços importantes à população. Para ela, ‘’essas atividades proporcionam ainda aos alunos a possibilidade de aliar a teoria à prática, com a supervisão de professores e coordenações de curso’’.