Notícias › Responsabilidade Social

UNINASSAU Lauro de Freitas presta serviços gratuitos em Lar de idosos

Durante a ação social alunos e professores desenvolvem atividades descontraídas com idosos.
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 05/06/2018 - 09:47
Imagem mostra idoso sentado
Alunos de diversos cursos da UNINASSAU participarão da ação
Atenção, carinho, zelo e cuidado são sentimentos que unem as pessoas e devem ser doados principalmente para quem está na terceira idade. Por isso, a Faculdade UNINASSAU, unidade de Lauro de Freitas, realiza nesta sexta (8), das 14h às 17h, ação de responsabilidade social com os idosos na Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, localizada na região metropolitana de Salvador.

Alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, irão promover uma palestra sobre a Síndrome do Imobilismo no Idoso. A coordenação de Nutrição discutirá a alimentação na terceira idade para dialogar com os profissionais que lidam com os idosos, além do curso de gastronomia que ensinará como montar e diversificar cardápios.

O apoio do curso de Pedagogia também será importante para entretê-los com a contação de histórias através de dinâmicas em grupo e de atividades lúdicas. Para chegar na terceira idade bem de saúde, o cuidado bucal é essencial e a coordenação do curso de Odontologia dará orientações sobre o uso do flúor e higienização oral. Na ocasião o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), prestará orientações jurídicas e ministrará uma palestra sobre gestão na terceira idade.

O professor e coordenador do curso de Fisioterapia, Rafael Reis, afirma que a atividade, apesar de ser acadêmica, também favorece ao crescimento pessoal do aluno. “As ações de responsabilidade social promovidas pela UNINASSAU Lauro de Freitas, são importantes para o discente desenvolver um aprendizado humanista, com um olhar amplo, participativo e comprometido com a sociedade, entendendo as adversidades humanas", disse.

Para contribuir com a Associação, a coordenação dos cursos de Fisioterapia e de Educação Física estarão até o dia 7 de junho recebendo doações de fraldas geriátricas nos tamanhos M, G ou EG.

A Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes atende, atualmente, 87 idosos, 115 crianças e conta com 18 voluntários, 43 prestadores de serviço e está localizada na Rua Professor Theócrito Batista - sem número, lote 39 - Caji, Lauro de Freitas - Ba.