A Faculdade UNINASSAU, campus Lauro de Freitas, tem um motivo importante para comemorar a qualidade de ensino que oferece aos seus estudantes. Na última semana, o Ministério da Educação (MEC) publicou uma lista com nomes de 313 faculdades com os piores índices na qualidade de ensino. Dentre as cinco instituições existentes em Lauro de Freitas, a UNINASSAU foi a única que não entrou na lista de faculdades com desempenho insatisfatório.
Para o diretor da unidade Lauro de Freitas, Haslã Duda, o comprometimento e esforço do corpo docente da instituição contribui para a melhoria, qualidade e crescimento da unidade. “Sem sombra de dúvidas, o nosso corpo docente, que é sempre bem avaliado pelos alunos, é a mola propulsora para um excelente resultado”, frisa.
A avaliação é feita com base no Índice Geral de Cursos (IGC) e calculada anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). As notas variam de 1 a 5, sendo 1 e 2 classificadas com mau desempenho.
Em 2015, a UNINASSAU recebeu a nota 3, pelo IGC que representa boa performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), aliada ao conceito de cursos. O diretor afirma que o resultado da avaliação comprova a posição de referência da instituição “continuaremos na trajetória de preparar o aluno e formar profissionais com intuito de dominar as áreas em que atuarem”, finaliza.
Comentários