
Auxiliar as famílias para promoção do desenvolvimento integral das crianças e propiciar um espaço com atividades lúdicas proporcionado novas descobertas e conhecimentos. Esse é o objetivo do projeto “Divertindo a Mente”, desenvolvido pelo curso de Pedagogia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, campi Doroteias e Parangaba, para apoiar famílias com crianças na faixa etária entre 4 e 6 anos nesse período de quarentena e isolamento social.
Com início nesta terça-feira (19), o projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza, por meio da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Irmã Hercília.
Como o projeto funciona?
Estudantes do curso e professores da UNINASSAU irão disponibilizar às famílias atendidas pela UAPS Irmã Hercília, às terças e sextas-feiras, vídeos lúdicos e interativos nas áreas de musicalização, contação de histórias, realização de atividades e confecção de jogos e brinquedos.
De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU Fortaleza, Socorro Vidal, o “Divertindo a Mente” visa criar possibilidades de concretizar as fantasias infantis e trazer a criança em seu pleno processo de desenvolvimento e produção de conhecimento.
“Nosso objetivo é dar continuidade ao desenvolvimento da criança, mesmo em tempos de isolamento social. Os vídeos serão enviados pelo aplicativo WhatsApp para os contatos das mães e/ou responsável pela criança com as atividades a serem cumpridas pelos responsáveis junto às crianças. Além disso, daremos todo o suporte no caso de dúvidas de como aplicar as tarefas e brincadeiras com as crianças”, disse.
Comentários