Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU lança Programa de Acompanhamento Nutricional

Iniciativa visa ajudar colaboradores de empresas em Fortaleza por meio de ações de saúde
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 11/07/2019 - 14:36
A Faculdade UNINASSAU Fortaleza lançou, na última terça-feira (09), o Programa de Acompanhamento Nutricional Corporativo, intitulado “Nutrição Colabora”. A iniciativa visa envolver estudantes do curso na oferta de serviços como exame físico, avaliação de consumo alimentar, avaliação antropométrica e educação nutricional para empresas na capital cearense, com intuito de estimular bons hábitos alimentares e cuidados com a saúde.

O Programa Nutrição Colabora realiza um acompanhamento de, no mínimo, três meses, com encontros quinzenais e já conta com a adesão das empresas Alldesk e Meireles e Freitas.

Segundo a coordenadora do curso, Marcela Miranda, o Nutrição Colabora objetiva o estímulo às modificações sobre saúde e hábitos alimentares, além do desenvolvimento da capacidade dos colaboradores usufruírem da informação para a tomada de decisões sobre a saúde.  “O foco é estimular a prática do estudante, aumentando o acesso dele às atividades extracurriculares, tornando-os aptos à atuação no mercado de trabalho”, salienta a coordenadora. Vale ressaltar que a iniciativa também será realizada internamente com os colaboradores da UNINASSAU.

É possível obter mais informações sobre o Programa através do e-mail para marcela.miranda@uninassau.edu.br.