Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU lança primeira edição do Desafio Stock Price

Primeira fase do evento ocorre no dia 8 de outubro, com análise de empresas de capital aberto
Assessoria de comunicação Por: 07/10/2021 - 08:00 - Atualizado em: 07/10/2021 - 09:00
UNINASSAU lança primeira edição do Desafio Stock Price
Por André Victor Campos
 
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista realiza, a partir do dia 8 de outubro, a primeira edição do “Desafio Stock Price: Fundamentos Contábeis”. Promovido pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Instituição, a competição é aberta para toda sociedade e, para os vencedores, haverá premiação.
 
A Stock Price é o preço das ações vendidas por uma empresa, que varia entre o maior e o menor valor que um investidor está disposto a pagar ou vender. Essa busca influência no desempenho das empresas na bolsa de valores, podendo ser favorável ou não às companhias, pois representam o valor de mercado dessas empresas.
 
Os interessados podem participar de maneira individual ou em grupos de até cinco integrantes. A primeira etapa acontece no dia 8 de outubro, com a divulgação da primeira empresa de capital aberto para a realização da análise dos fundamentos com base nas demonstrações contábeis. Os participantes terão uma semana para produzir e entregar um relatório contendo o valor de mercado daquela companhia.
 
No dia 18 de outubro, serão divulgadas as equipes aprovadas e que seguirão para a fase final do desafio e a segunda empresa a ser analisada. A partir disso, os participantes terão até o dia 28 de outubro para entregar o relatório das análises realizadas. O desafio se encerra no dia 29 de outubro, com o anúncio e a entrega da premiação para o(s) vencedor(es).
 
Para Esdras Alexandre, professor e coordenador dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da UNINASSAU Paulista, o desafio tem o intuito de promover a prática de atividades do dia a dia de profissionais da área. “Os estudantes estão cursando as disciplinas Análise das Demonstrações Contábeis e Mercado Financeiro e de Capitais. Assim, o projeto tem o intuito de trazer as práticas de mercado nesses setores em formato de competição para o conteúdo ficar mais interessantes para todos que quiserem participar”, afirma.
 
Para os interessados em participar do desafio devem fazer a inscrição gratuita pelo link https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38186.
 

Comentários