UNINASSAU lança Grupo da Fibromialgia

Projeto busca auxiliar pacientes com a síndrome através de exercícios e trabalho fisioterapêutico
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 21/10/2019 - 17:21 - Atualizado em: 22/10/2019 - 09:51
Cartaz do evento
Os atendimentos acontecem nas tardes das terças-feiras, na clínica-escola de Fisioterapia, de forma gratuita
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, por meio de uma parceria do curso de Fisioterapia com a Clínica-escola de Fisioterapia, lança o grupo de apoio para pessoas com fibromialgia. O objetivo da ação é proporcionar um melhor bem-estar físico e auxílio na convivência com os sintomas dessa síndrome.

Podem participar do grupo, todos os pacientes já diagnosticados com a síndrome e os atendimentos acontecem nas terças-feiras, das 16h às 17h, na clínica-escola de Fisioterapia, de forma gratuita. Os pacientes receberão explicações e orientações e irão aprender e praticar alongamentos e outras intervenções terapêuticas com o intuito de minimizar as dores, dentre outros benefícios, tudo realizado pelos alunos, sob orientação dos professores do curso.

Entre os benefícios dos exercícios estão alívio da dor, melhora na qualidade do sono, manutenção e restabelecimento do equilíbrio emocional, melhora da fadiga e do condicionamento físico e tratamento de desordens associados à fibromialgia.

De acordo com o coordenador da Clínica de Fisioterapia da UNINASSAU, Felipe Miranda, o trabalho fisioterapêutico tem diversas implicações positivas e é essencial para os pacientes com essa síndrome. “Entendemos que a fibromialgia gera um impacto negativo importante na qualidade de vida dos pacientes e envolve aspectos como pessoais, profissionais, familiares e sociais. Por isso pensamos no atendimento para esse grupo de pacientes, para auxiliar no bem-estar deles”, explicou.

Outras informações e inscrições podem ser feitas diretamente na Clínica-escola ou por meio do telefone (81) 2121-5922.

Grupo de Fibromialgia
Local: Clínica-escola de Fisioterapia – Rua Angélica, 52 – Graças