Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


UNINASSAU lança ferramenta de auxílio ao microempreendedor

Aplicativo é gratuito e traz dicas de Marketing, Empreendedorismo, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, entre outras áreas
Assessoria de Comunicação Por: Breno Leal 17/08/2020 - 16:25
Logo do Aplicativo
Aplicativo também tem botão para denúncia de violência doméstica
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió desenvolveu, com o intuito de auxiliar microempreendedores a otimizarem suas empresas, o aplicativo “Clínica de Negócios”. A ferramenta, disponível já para download na Play Store, nasceu de um trabalho desenvolvido pelos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Design e Sistemas de Informação.
 
No aplicativo, que é totalmente gratuito, os usuários terão acesso a dicas de Empreendedorismo, Marketing, Publicidade, Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Contabilidade, entre outras áreas. Na parte de comunicação, por exemplo, o microempreendedor aprenderá como fazer um cartão de visita e gerir redes sociais. Além disso, todos os usuários poderão baixar uma planilha feita por especialistas para otimizar as vendas, sendo possível controlar estoque, produtos, vendas por bairro e diversos outros elementos em um só arquivo.
 
De acordo com o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNINASSAU Maceió, Antônio Carlos Lima, os microempreendedores também poderão entrar em contato com a equipe do Centro Universitário. “Na própria ferramenta existe um ícone para contato, onde os usuários podem tirar dúvidas sobre qualquer assunto abordado na plataforma. Nossa equipe, composta por professores e alunos dos cursos envolvidos, estará prepara e disponível para auxiliar em todas as dúvidas”, explica.
 
Botão de denúncia de violência doméstica
 
Preocupada com o aumento nos números de violência doméstica no Brasil, a Instituição também dispôs, na ferramenta, um botão para denúncia de violência doméstica. “Ao clicar nesse ícone, mulheres que utilizam o aplicativo e foram vítimas de violência doméstica conseguem realizar a denúncia do caso”, afirma o coordenador Antônio Mendes.

Comentários