Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNINASSAU lança especialização em Gastronomia Brasileira

Curso é inédito e foi idealizado pelo corpo docente da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 14/02/2020 - 11:10
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza lança especialização inédita em Gastronomia Brasileira: Aplicabilidades Práticas no Mercado da Hospitalidade. O curso de Pós-Graduação foi idealizado pelo corpo docente da Instituição, voltado para gastrônomos ou profissionais interessados na temática que buscam aperfeiçoar conhecimentos sobre a culinária brasileira.
 
Com duração de dois anos e carga horária de 420 horas/aula, a especialização tem em sua matriz curricular as disciplinas de Antropologia da Alimentação Brasileira; Identidades Culturais; Formação da Alimentação Brasileira; Cozinha Brasileira; Gastronomia Contemporânea; Arte, design e estética; Gestão da Qualidade dos Alimentos; Gastronomia e Subjetividade; Gastronomia nos Serviços de Hospitalidade; Marketing Gastronômico; Planejamento de Carreira e Coaching e Consultoria Empresarial.
 
A coordenadora da Pós-Graduação é a docente do curso de Gastronomia da UNINASSAU, Uiara Martins. De acordo com a coordenadora, o curso foi pensado devido à grande demanda do mercado por profissionais que conduzam projetos e trabalhos voltados para a gastronomia brasileira.
 
“É um projeto inovador conduzido pela equipe da Gastronomia da UNINASSAU Fortaleza, que de forma pioneira lança a proposta para essa especialização. Toda a matriz, carga horária, ementa das disciplinas foram estrategicamente pensadas para atuação no mercado de trabalho. Além disso, nosso corpo docente é constituído por profissionais do mercado gastronômico como chefes de cozinha, empresários do ramo alimentício e bebidas, tanto da capital quanto de outros estados”, ressalta.  
 
As inscrições já estão abertas e para conferir a matriz curricular e outras informações do curso, os interessados podem acessar o site pos.uninassau.edu.br.  
 

Comentários