Notícias › Resposabilidade Social

UNINASSAU lança edital para o Grupo de Apoio à Saúde Mental

Espaço serve para conversas, prevenção a um desajuste emocional e cuidados com a saúde mental
Assessoria de Comunicação Por: 18/09/2019 - 16:53
Saúde mental
Grupo busca trabalhar os desafios da saúde mental no ambiente universitário
por Thays Barbosa

A Faculdade UNINASSAU João Pessoa lançou edital de inscrições para os interessados em fazer parte do Grupo de Apoio à Saúde Mental, que tem como objetivo trabalhar questões inerentes à vivência, por meio da metodologia Grupo Operativo, trabalhando os desafios e dificuldades da saúde mental no ambiente universitário.

Para o professor do curso de Psicologia e responsável pelo Grupo, Maio Spellman, o projeto surge com a observação da necessidade dos alunos que precisam de um espaço onde possam conversar, prevenir um desajuste emocional e cuidar de sua saúde mental. “Os alunos passam mais tempo dentro da Instituição do que dentro de casa, então, no plantão, podem compartilhar vivências positivas e negativas nesse Grupo de Apoio”, afirma.

As inscrições irão até o dia 22 de setembro e as entrevistas de seleção serão realizadas no dia 24, das 11h às 11h30 e das 17h30 às 18h, com agendamento realizado pelo professor responsável pelo grupo. O resultado será dado no dia 26 de setembro, até às 18h, apenas para os selecionados, via e-mail.

Para outras informações, confira o edital.