Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


UNINASSAU Juazeiro do Norte lança revista científica

A edição conta com mais de 100 trabalhos acadêmicos realizados por alunos da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 21/06/2024 - 08:21
Por Lívia Monteiro
 
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Juazeiro do Norte, por meio da Universidade Guarulhos (UNG), lança nova edição da "Revista Terceiro Setor & Gestão de Anais", que contém produções científicas dos alunos da Instituição de Ensino Superior (IES) e pode ser conferida por meio do site http://sereduc.com/vYGkA8. Com o tema “Ciência e Tecnologia: a educação e o seu poder transformador na sociedade”, há cerca de 155 trabalhos acadêmicos desenvolvidos por estudantes dos 16 cursos de graduação e pesquisadores de outras universidades da região do Cariri. 
 
As pesquisas dessa edição foram apresentadas durante o II Encontro Acadêmico Científico, realizado em outubro de 2023, na IES. Após avaliação do corpo docente e análise de critérios, como relevância, originalidade, metodologia e clareza, os artigos foram publicados na revista científica eletrônica. Além disso, os melhores trabalhos foram agraciados com certificação de honra ao mérito, reconhecendo o esforço e a excelência acadêmica dos alunos.
 
A coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU Juazeiro do Norte, Beatriz Borges, destaca a importância da promoção da pesquisa universitária por meio de eventos, proporcionando oportunidades para os alunos mostrarem o que estão produzindo. “O II Encontro de Iniciação Científica não apenas celebrou o conhecimento e a inovação, mas também reforçou o compromisso da Instituição com a educação de qualidade e a formação de profissionais competentes e bem-preparados para enfrentar os desafios do mercado”, afirma.
 
Para Amanda Marques, coordenadora acadêmica da UNINASSAU Juazeiro do Norte e organizadora da publicação, a pesquisa acadêmica tem um poder transformador nos estudantes e impacta positivamente a comunidade. “Quando incentivamos a pesquisa desde o início dos cursos, estamos estimulando o aluno a estudar cada vez mais, assim como desenvolver seu senso crítico e reflexivo. O objetivo é despertar nele novas ideias para transformar realidades e situações, além de inovar e empreender”, enfatiza.

Comentários